Demo - Windows Intune

 
Olá pessoal,
 
Segue um pequeno resumo de minha apresentação no Evento #3KgTI v3, o qual organizei neste último final de semana (dias 12 e 13 de Agosto) nas dependências da Universidade Tiradentes. O #3Kgti é um evento totalmente voluntário e visa arrecadar alimentos para doação e fomentar tecnologia no estado de Sergipe – SE.
 

 
O foco de minha apresentação foi Serviços na Nuvem com uma DEMO ao vivo do Windows Intune. No início da apresentação escolhi 2 voluntários para realizar a instalação do agente do Windows Intune, marcamos o horário da instalação e alguns minutos depois as estações já se comunicavam com o Portal de Gerenciamento do Windows Intune.

 
 
A Partir daí todos os recursos foram demonstrados utilizando as 2 estações instaladas no momento do evento (improviso puro), além de algumas outras já inseridas e instaladas previamente.

 
 

Publico da Palestra

Abordando: distribuição de atualizações de segurança, aplicação de diretivas, agrupamento de computadores, inventário de hardware, inventário de software, administração de alertas, configuração de operadores e receptores de alertas, geração de relatórios, gerenciamento de licenças, entre outros.
 
 
O ponto alto da apresentação foi a simplicidade do acesso remoto utilizando os recursos do Windows Intune interagindo em tempo real com os participantes do evento (trocando informações via chat, envio e recebimento de arquivos e compartilhamento de acesso e controle remote de todo o Desktop ou de aplicações específicas). As 2 estações dos voluntários serviram como pano de fundo para que esta interação fosse realizada. Tudo isso sem uma estrutura de domínio (não contávamos com Active Directory) e possuíamos apenas conexão com a internet e a instalação do Windows Intune.
 

 

 

Abordei também questões como: facilidade no licenciamento, custos e investimentos na solução Windows Intune, estudo desenvolvido pelo IDC (http://download.microsoft.com/download/A/C/E/ACE36605-B3D6-4351-BFB6-41990B0CCE52/IDCWindowsIntuneCustomerTCOWhitepaper.pdf) mencionando o RIO e a economia na operação gerada pelo Windows Intune. O investimento necessário na aquisição do Windows Intune (bem como o valor mensal de 11 dolares por estação e a facilidade de migrar para o Windows 7 Enterprise) impressionaram ainda mais o publico.

Jordano Mazzoni

 

 
Refletimos também sobre o cenário atual o qual as empresas estão mais aderentes ao modelo CLOUD, vantagens e desvantagens do modelo, pontos fortes e fracos da arquitetura, quais os modelos de negócio que tendem a ser mais rapidamente migrados para nuvem, entre outros….
 
 
 
 
Muito obrigado  a todos que participaram do evento e logo em breve voltarei com mais eventos e também organizando e motivando a todos a compartilhar deste momento que é o #3Kgti que logo em breve estará comemorando 1 ano de vida.
 
 
Que venham mais e mais edições, e muito obrigado a todos que de uma forma ou de outra me ajudaram a realizar este evento.
 
 
 
Jordano Mazzoni
@jordanomazzoni
 
 
 
 
About these ads